Síndico, já preparou seu “esquema tático” em seu Condomínio para a Copa do Mundo 2018? – Sólida Condomínios
Síndico, você sabe qual a importância do seguro condominial?
08/06/2018

Síndico, já preparou seu “esquema tático” em seu Condomínio para a Copa do Mundo 2018?

 

A Copa do Mundo geralmente é um momento de festa e confraternização para boa parte dos brasileiros. Serão 32 dias de evento. Para que este período seja tranquilo, sem grandes chateações, e seja somente de torcida e comemoração, o Síndico deve ter atenção em alguns pontos e preparar o seu “esquema tático” para manter o bem-estar e segurança geral no Condomínio, focando sua atenção nas regras de convivência.

– Barulho: Sim, terá torcida e comemoração, mas o respeito e bom senso não deve ser deixado de lado nas unidades;

– Fogos de artificio: Devem ser evitados, até mesmo proibido. Os riscos de acidentes são grandes, e o barulho gerado que pode causar desconforto para crianças, idosos e animais de estimação;

– Decoração: Nos Condomínios que querem ter decoração de áreas comuns e varandas, é aconselhável que o Síndico leve este assunto para uma assembleia para evitar problemas.

– Segurança: Nos dias de jogo, aumenta o vai e vem de moradores e visitantes, e os cuidados coma segurança devem ser manter independente do volume de visitantes seguindo os procedimentos de segurança e o estabelecido na convenção do Condomínio e regulamento interno. Uma ótima opção, são os moradores se anteciparem e fornecerem o nome e dados de seus visitantes para a portaria.

E os porteiros? Eles vão querer assistir os jogos, mas a segurança do Condomínio deve ser preservada. Disponibilizar uma TV para que eles assintam os jogos pode comprometer a segurança, pois sua atenção e visão não estarão cem por cento voltada para a portaria. Uma alternativa, para aqueles que fazem questão de acompanhar os jogos, é liberar um rádio.

– O Síndico pode organizar um espaço comum para os condôminos assistirem os jogos, principalmente naqueles Condomínios em que já tem histórico de festas de confraternização. Mas é interessante fazer uma pesquisa entre os moradores para verificar o interesse e a forma como ratear despesas do evento. É um ótimo momento para promover o convívio social e convivência saudável.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *